
Não será apenas o jogo contra o Campo Grande, pela Copa Rio, que o Americano mandará em Cardoso Moreira. A partida contra o Audax, marcada para o próximo domingo (6) e que seria realizada em Campos, também deve acontecer no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros. A decisão já foi comunicada à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que deve oficializar a mudança nos próximos dias. A diretoria do clube campista também tenta antecipar o jogo para sábado (5).
A reportagem do Manchete RJ apurou que o estopim para a mudança foi a realização de um torneio de base no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, no último fim de semana. A decisão irritou o staff do Americano, já que o gramado da casa do Alvianil, que vem sendo alvo de críticas por parte da comissão técnica, ficou ainda mais desgastado.
No entanto, em contato com nossa equipe de reportagem, o presidente do Goytacaz, Sérgio Alves, disse que não houve torneio algum e ressaltou que a diretoria do alvianil não foi contactada pelo Americano sobre a partida que será disputada no próximo domingo.
Essa semana que passou, não veio ninguém tratar do campo aqui no nosso estádio. Até porque o combinado era eles virem tratar o gramado. Então, como eles não me ligaram e nada, eu marquei uns jogos para o sábado das categorias de base. Não houve nenhum torneio aqui. Se eles tivessem me ligado durante a semana, falado comigo, ninguém teria colocado os jogos no sábado. Sempre foi feito contato com a gente. Nós fizemos uma parceria ótima que atende o americano e atende o Goytacaz. Nós não descumprimos, simplesmente eles não falaram mais nada. Então o campo está à disposição”, disse Sérgio.
Caso avance de fase na Segunda Divisão do Campeonato Carioca, o Americano irá avaliar se continuará mandando seus jogos em Cardoso Moreira, mesmo tendo um acordo vigente com o Goytacaz para atuar como mandante no Aryzão.