
Preocupado após a aproximação com o presidente Lula (PT) se tornar pública, o agora ex-secretário Washington Reis vai passar longe da Refinaria Duque de Caxias (Reduc) na manhã desta sexta-feira (4), informou a jornalista Berenice Seara. O presidente da República estará no local às 11h para anunciar a retomada dos investimentos em refino e petroquímica no Rio.
São aguardadas autoridades federais, estaduais e municipais no evento comandado por Lula e pela presidente da Petrobras, Magda Chambriard. Serão anunciados aportes que superam R$ 33 bilhões, com potencial para gerar mais de 38 mil empregos diretos e indiretos. Segundo a Petrobras, os projetos visam aumentar a eficiência operacional da empresa, gerar produtos renováveis e promover o desenvolvimento socioeconômico.
Na quinta-feira (3), após exonerar Washington Reis, o governador em exercício Rodrigo Bacellar (União) alertou para a aproximação do ex-secretário com Lula e com o prefeito Eduardo Paes (PSD), o que tem sido visto como uma traição por aliados do Governo do Estado — já que a chapa envolvendo o presidente e Paes deve formar a principal oposição nas próximas eleições.