
Em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quinta-feira (01), a gestão anterior do Goytacaz Futebol Clube, presidida por Serginho Federal, conseguiu mais de 120 assinaturas de sócios, o que é visto pelo grupo como suficiente para destituir a atual diretoria do Alvianil.
Realizamos hoje uma nova assembleia geral extraordinária visando estar em conformidade com o entendimento do juízo. Superamos o quórum mínimo necessário que era de 120 assinaturas de sócios. Agora vamos registrar essa nova ata e aguardar a decisão da justiça”, disse o ex-presidente do Goytacaz, Serginho Federal, ao Manchete RJ. 
Em contato com a nossa equipe de reportagem, Serginho explicou que o estatuto diz que quórum com o triplo do número de membros do Conselho do clube é o suficiente para destituir a atual diretoria e o próprio Conselho coletivamente.
Cabe ressaltar que o Conselho do Goytacaz é formado por 40 membros entre titulares e suplentes. Por isso, ao menos 120 assinaturas eram vistas como essenciais pelos sócios que organizaram a Assembleia desta quinta.
“Passamos das 120 necessárias. Alcançamos o necessário e agradecemos a todos que vieram”, completou o membro da gestão.
Entre essas assinaturas que chamaram atenção nesta quinta, estão a de cinco ex-presidentes do Goytacaz, sendo: Toninho Buraca, Jomar Garcia, Valtair Almeida, Márcio Rocha, Zezé Demaco. O também ex-presidente Dartagnan Fernandes esteve presente no Aryzão, mas segundo apuração, não assinou.
Relembre
Na última segunda-feira (29), o então presidente Serginho Federal informou aos torcedores do clube que a juíza Helenice Rangel, titular da 3ª Vara Cível de Campos, deferiu uma liminar do ex-presidente Reinaldo Ribeiro Filho. Com a decisão, a Assembleia que havia destituído Reinaldo da presidência foi anulada e comando do clube retornou para o ex-mandatário.