
*Por Diogo Ferreira e João Balthazar
A famosa dança das cadeiras deve vir com força total nas próximas semanas na Câmara dos Vereadores de Campos dos Goytacazes. A reportagem do Manchete RJ apurou que mudanças nas Secretarias e promessas do prefeito Wladimir Garotinho (PP) forçarão trocas na Casa de Leis campista. As peças serão mexidas apenas na base do governo.
Confira os vereadores que devem sair:
Leon Gomes (PDT) – Deve voltar para a presidência da Fundação Municipal da Infância e Juventude de Campos.
Fábio Ribeiro (PP) – Tem o retorno encaminhado para a Secretaria de Obras.
Professor Wainer (PP) – Com a Reforma Administrativa aprovada e sancionada, ele retorna para a Secretaria de Administração.
Quem entra?
Luciano Rio Lu (PDT) – Com a provável saída de Leon, o primeiro suplente é Rio Lu, que assumiria novamente uma cadeira na Câmara. Wladimir prometeu que ele iria assumir um mandato nessa legislatura.
Néa Terra (PP) – Com a provável passagem de bastão do Dr.Maninho, Néa é a próxima na linha sucessória. Ela já assumiu uma cadeira no início do ano e deve reassumir nas próximas semanas.
Juninho Jubiraca (PP) – A segunda cadeira do PP, pela ordem, seria de Vinícius Madureira. Porém, como ele já assumiu uma secretaria, abre-se espaço para Jubiraca assumir uma vaga no Legislativo campista – o que foi prometido pelo prefeito Wladimir Garotinho.

Doutor Maninho: a incógnita
Doutor Maninho (PP) – É a maior incógnita do tabuleiro político neste momento. Após não poder tomar posse por questões burocráticas, ele já está apto para assumir um mandato na Câmara. No entanto, deve novamente passar o cargo, pois existe um acordo entre Wladimir e outros edis.
Explicado o tabuleiro, algum leitor, já no clima dos arraiás, pode estar pensando: “Olha as mudanças! É mentira!”. Pois bem, a política — assim como a vida — muda muito rápido. No entanto, nesta data em que escrevemos (28/05), essas são as trocas já acordadas nos bastidores.