
A notícia que circula sobre o possível retorno de Cléber Glória para a Santa Casa de Misericórdia de Campos está causando temor em alguns funcionários do hospital. Os trabalhadores estão articulando uma manifestação na quinta-feira (4), data que deve selar o retorno de Cléber como diretor técnico da unidade hospitalar.
Cléber foi exonerado em maio de 2023, mas deve retornar ao cargo de diretor técnico devido ao possível retorno do provedor Manoel Corraes, que havia pedido licença da Santa Casa dias antes de Glória ser exonerado. Manoel já protocolou a suspensão do seu afastamento e uma reunião na quinta deve selar a sua volta. Corraes tem mandato até 2025.
Pessoas que trabalham na Santa Casa entraram em contato com a reportagem do Manchete RJ e pediram para manter o seu nome em anonimato. Mas, segundo eles, muitas pessoas estão revoltadas com esse possível retorno, visto que a relação com Cléber Glória não era das melhores. Alguns, inclusive, ameaçam ir ao Ministério Público do Trabalho para denunciá-lo por assédio moral.
Cirurgião cardiovascular, Cléber passou sete anos na Santa Casa de Misericórdia de Campos antes de ser exonerado. Semanas após a exoneração, Cléber Glória deu uma entrevista ao jornalista Arnaldo Neto, no Manchete Podcast, para falar sobre a saída. Você pode assistir o programa completo clicando AQUI.