
Mais de 100 crianças dos bairros Penha, Vila Manhães e Vila Menezes ficaram sem ir à escola nesta semana após o ônibus escolar, disponibilizado pela Prefeitura de Campos, interromper o atendimento por falta de combustível. Diversos pais entraram em contato com o Manchete RJ para relatar a situação.
A equipe de jornalismo procurou o Poder Executivo do município, que informou que o serviço será normalizado na próxima semana, e que os alunos terão as aulas compensadas. Confira o posicionamento na íntegra:
“A Subsecretaria de Gestão Operacional informa que, por questões operacionais pontuais, as rotas do transporte escolar que atendem às localidades da Penha, Vila Menezes e Vila Manhães foram temporariamente interrompidas a partir da tarde da última quarta-feira, dia 02/07. O serviço será retomado normalmente na próxima segunda-feira, dia 07/07. A equipe responsável acompanha de perto a situação para assegurar o pleno restabelecimento do atendimento. As unidades adotarão estratégias de compensação de ausências, para que nenhum aluno fique prejudicado em relação ao conteúdo programado“.
O ônibus realiza quatro viagens por dia, transportando estudantes desses bairros até a Escola Municipal Rotary I. Sem esse serviço, muitos alunos que não têm condições de se deslocar por outros meios ficaram impossibilitados de comparecer às aulas.
Vale ressaltar que entrou em vigor, na quinta-feira (3), uma resolução da Câmara de Campos que prevê o ressarcimento das despesas com combustível para vereadores que utilizarem veículo próprio em atividades externas à Casa de Leis. O valor do reembolso será limitado a R$ 1.600.