
Policiais civis da 143ª DP, em ação conjunta com a Polícia Militar, prenderam na tarde da última segunda-feira (09) um homem identificado como P.V.V., suspeito de envolvimento no sequestro e tortura de T.L.C, ocorridos na madrugada do dia 10 de maio. A prisão aconteceu na Rua Divina Providência, no bairro Guaritá, em Itaperuna.
Segundo informações da polícia, o criminoso era considerado uma das principais lideranças do tráfico local e teria sido o responsável por levar o facão usado pelo grupo para torturar a vítima.
As investigações continuam com o objetivo de localizar e prender os demais envolvidos na ação criminosa.
Relembre o caso
A vítima retornava de uma festa com a namorada na Rua Varre-Sai, no bairro Cidade Nova, próximo a um circo, quando foi surpreendida e forçada a entrar em um veículo. Ela foi levada até o bairro São Matheus, onde foi torturada com golpes de facão na cabeça e na região dorsal, além de ter o polegar direito amputado.
T.L.C foi encontrado por um morador do Morro da Bomba, também em São Matheus, e socorrido para o Hospital São José do Avaí.
Após contato dos agentes com a vítima, foi possível localizar um dos responsáveis pelo crime. No mesmo dia, um homem com envolvimento ativo no tráfico de drogas da região foi preso em sua residência, no bairro Vinhosa.
Fotografias e vídeos foram registrados para documentar o estado de saúde da vítima, assim como o depoimento em que ele apontou integrantes de um grupo rival como autores do crime.
Segundo informações da Polícia a motivação do crime seria a rivalidade existente entre as facções que os criminosos e a vítima pertencem.
O carro utilizado na ação criminosa foi localizado na Rua Joaquim Nabuco, no bairro Boa Fortuna, e apreendido na noite do dia 11 de maio. O veículo passou por perícia papiloscópica e análise de vestígios de sangue.
Pertencente à uma empresa de aluguel de automóveis, o veículo foi devidamente restituído à locadora após a conclusão dos exames periciais.