
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio de nota oficial, se posicionou sobre um possível caso de agressão contra um adolescente acolhido na instituição CASAMAR, que circula nas redes sociais. No comunicado, o município alega que os fatos estão sendo distorcidos e afirma que não houve espancamento por parte de nenhum servidor. Além disso, informou que está colaborando com as investigações.
Confira a nota na íntegra:
“A prefeitura de São Francisco de Itabapoana informa que está apurando, por meio de processo administrativo e registro de ocorrência junto à autoridade policial, os fatos divulgados recentemente sobre um adolescente acolhido na instituição CASAMAR.
É importante esclarecer que não houve espancamento por parte de nenhum servidor ou servidora da unidade.
A forma como o caso foi divulgado em redes sociais distorce a realidade e já foi comunicada às autoridades competentes, para garantir a proteção dos direitos do adolescente e dos servidores da instituição.
Todos os envolvidos terão seu direito à defesa e ao contraditório respeitados.
Reforçamos que a administração não foi omissa em nenhum momento e segue colaborando com os órgãos de fiscalização de forma transparente e responsável.
Nosso compromisso é com a proteção integral das crianças e dos adolescentes, o respeito aos direitos humanos e à apuração justa dos fatos”.