
O influenciador e streamer Luan Kovarik, conhecido como Jon Vlogs, foi preso no domingo (7), na Croácia, após agredir um policial com um soco no rosto. A informação foi divulgada pela imprensa local, que relatou que o episódio ocorreu após ele e seus amigos serem expulsos de uma casa noturna por quebrarem copos e ficarem sem camisa dentro do estabelecimento.
De acordo com o portal croata net.hr, a confusão começou quando Jon Vlogs e seu grupo foram retirados da boate por seguranças. Com a chegada da polícia ao local, uma discussão teria se iniciado entre Vlogs e um dos agentes, que resultou em um soco no olho do policial. O influenciador então foi detido e encaminhado a delegacia com outros três membros do grupo.
O policial agredido sofreu apenas ferimentos leves. Os envolvidos realizaram um teste de alcoolemia, e quatro deles, incluindo Jon Vlogs, tiveram a embriaguez constatada. Apenas um dos amigos, o influenciador Henrique Silva, conhecido como Fontinelle, foi liberado.
Em comunicado oficial, a polícia informou que “em 9 de junho de 2025, por volta das 3h da manhã, quatro estrangeiros atiraram copos e tiraram as camisas em uma boate localizada na Rua Ive Miličića, na cidade de Hvar, tendo sido convidados a deixar o local. Na saída, começaram a gritar com os seguranças. Quando os policiais se aproximaram e se apresentaram, começaram a insultá-los com palavras depreciativas e xingamentos, ignorando a ordem de cessar a perturbação. Em dado momento, um deles, um cidadão brasileiro de 26 anos, agrediu um policial no rosto, próximo ao olho, após o que o policial usou força contra ele, prendeu-o e o levou para a delegacia. Foi determinado que ele estava embriagado, sua concentração foi medida em 1,04 g/kg, pelo que foi detido até ficar sóbrio, após o que foi examinado”.
Em uma live, Fontinelle deu sua versão dos acontecimentos. “A gente estava saindo da festa, todo mundo alterado […] na hora de ir embora, eu não sei o que aconteceu, só ouvi uns gritos”, contou, lembrando que Jon o chamou naquele momento.
“Quando olhei, vi o Mark enlouquecido quebrando garrafas para enfrentar os caras, seguranças revidando com socos. Que cena… teve troca de agressões com os seguranças, a polícia apareceu e entrou na confusão também”, descreveu. “A briga foi feia”, relatou.
Ele contou que os policiais retiraram Jon e os demais da balada, imobilizando-os e algemando todos. Fontinelle mostrou o documento recebido das autoridades e informou que Jon Vlogs terá que pagar uma multa e responder judicialmente pela confusão.
Quem é Jon Vlogs
Luan Kovarik, ou Jon Vlogs, tem 22 anos e iniciou sua trajetória nas redes sociais aos 16 anos. Natural de Macaé, no interior do Rio de Janeiro, ele passou parte da infância nos Estados Unidos, onde também concluiu seus estudos. Foi no exterior que o criador de conteúdo publicou seu primeiro vídeo de grande repercussão, no qual relatava sua rotina escolar. Inicialmente, os vídeos tinham como objetivo principal compartilhar seu cotidiano com familiares, mas chegou rapidamente a um público mais amplo.
Em 2020, o fluminense voltou a morar no Brasil, e começou a fazer mais sucesso nas redes sociais. Em 2024, já como influenciador de apostas, declarou apoio público ao empresário Pablo Marçal durante as eleições municipais de São Paulo.
O jovem tem mais de 16 milhões de seguidores nas redes sociais e foi convocado a depor à CPI no dia 26 de maio, mas não compareceu a sessão.
*Com informações de O Globo