
A novela sobre a paralisação das vans do Setor C ganhou mais um capítulo: uma nova interrupção na circulação dos veículos. O motivo? Segundo os responsáveis, parte do repasse tarifário não está sendo paga desde janeiro, o que tornou a situação “financeiramente insustentável”.
“As alegações do IMTT são de que eles recebem o relatório com inconsistências nas transações. Mas, desde então, os permissionários se colocaram à disposição para resolver a situação e forneceram todas as informações solicitadas pelo IMTT e pela empresa RioCard”, explicou o responsável pelos permissionários do Setor C, Jefferson Henrique.
As inconsistências às quais Jefferson se refere foram divulgadas pelo IMTT no último dia 17 de março. Segundo o órgão, elas estão contidas nos relatórios do sistema de bilhetagem (Relembre aqui).
Ainda de acordo com o responsável pelo Setor C, a empresa RioCard relatou que não tem mais como auxiliá-los, pois entende que a operação de transporte realizada em Campos é a única no estado do Rio de Janeiro que apresenta um sistema falho.
Em nota divulgada nesta quarta-feira (21), o IMTT alegou que todas as empresas que abandonaram as linhas do Setor C “deixaram a população desguarnecida” e “irão sofrer processos administrativos”, ressaltando que o sistema de transporte público não poderia ser paralisado. Além de informar também que as linhas de Morro do Côco; Divisa/Mutuca; Santo Eduardo; Santa Maria; Vila Nova; Murundu, Palmares e Mata da Cruz, serão atendidas por ônibus de forma imediata.
Em resposta à nota do IMTT, os permissionários pediram desculpas à população, mas reiteraram que o protesto foi necessário para que medidas fossem tomadas. Eles alegam que, devido à falta de pagamento, muitos permissionários não conseguem sequer sair de casa com suas vans.
Os permissionários tentam agendar uma reunião com o prefeito de Campos após não conseguirem solucionar o problema com o IMTT. O Manchete RJ entrou em contato com a Prefeitura de Campos em busca de um posicionamento sobre o caso, mas ainda não obteve retorno.