
Uma confusão generalizada foi registrada na noite desta quarta-feira (02), dentro do Hospital Geral de Guarus (HGG), em Campos dos Goytacazes. Imagens mostram um desentendimento entre seguranças, pacientes e possivelmente acompanhantes.
Pessoas debilitadas, algumas em cadeiras de rodas, foram imprensadas durante o tumulto. Outros, que ainda tinham condições de se locomover, deixaram rapidamente o local.
Áudios que circulam na internet relatam que a confusão aconteceu após uma mulher que estava na fila de espera desmaiar. Revoltados com a situação, filhos e pessoas próximas a ela teriam ido ao HGG cobrar respostas.
Apesar da tentativa da equipe de segurança da unidade em conter a situação, fazendo com que alguns dos envolvidos recuassem, o tumulto persistiu. A confusão se estendeu até a recepção do hospital.
Por meio de nota, o HGG se posicionou sobre o caso. Confira:
“O Hospital Geral de Guarus lamenta a conduta de um paciente que forçou a entrada na unidade com quatro acompanhantes, o que não é permitido pelas regras do hospital. O comportamento inesperado do paciente e de seus acompanhantes causou indignação no público que aguardava atendimento e não concordava com esta postura autoritária. Os seguranças do HGG conseguiram intervir e o paciente – que deu entrada se queixando de dores abdominais – foi atendido e passou por exames de tomografia e de sangue, que não constataram alterações clínicas. O HGG lamenta, ainda, que possa estar sendo vítima de uma conduta inadequada com viés político, diante do absurdo imposto pelo paciente e que, em menos de dois minutos, ganhou as redes sociais de um candidato a vereador da oposição ao atual governo municipal. A direção do hospital reforça o compromisso de atender a população da região com respeito e humanização, promovendo saúde e cuidado”.