
O prefeito Wladimir Garotinho se manifestou sobre a situação do Goytacaz nesta quarta-feira (12), quatro dias após a manifestação da torcida alvianil. Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito lembrou da época em que ajudou na administração do clube e lamentou o atual momento. Porém, em discurso controverso, defendeu a venda do estádio no início da década de 2010 para a mesma empresa que negociou o Godofredo Cruz do Americano, mas afirma que agora o melhor é o tombamento do patrimônio.
Ainda no governo da sua mãe, Rosinha Garotinho, Wladimir diz que o melhor caminho era a venda do Aryzão para que o Estádio Municipal fosse construído com capacidade de mais de 20 mil torcedores e também centros de treinamentos. Porém, em nenhum momento, algum projeto desse novo equipamento foi apresentado para os clubes. Na época, o Americano vendeu o seu terreno no Parque Tamandaré para a Imbeg, que mais de dez anos depois, ainda não cumpriu o contrato de entregar um novo estádio.
No vídeo, Wladimir lembrou da época em que ajudou o Goytacaz, quando fez grandes contratações, como o atacante folclórico Clodoaldo. Entregando, mesmo assim, o acesso não foi conquistado. O prefeito completou fazendo duras críticas à atual diretoria do clube e, pressionado pela torcida, diz que o Coppam vai oficializar o tombamento do estádio, que foi a leilão já poucos dias.